TEMPO PARA TODAS AS COISAS...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:(...) Tempo de estar calado e tempo de falar... Eclesiastes 3: 1 e 8b.

Nestas últimas semanas, vivemos sob a expectativa de esperar o propósito e a direção de Deus para o problema de ausência de voz que o Pr. Bruno (meu esposo) vinha passando. Confesso, neste período não foi muito fácil, principalmente para mim, que tenho necessidades de confirmações e de clarezas de respostas, confesso que foi um tratamento de Deus em minha vida.
No começo, tivemos que afinar nossa comunicação, por vezes esquecia que o Bruno não podia responder, então ficava na cozinha e ele no escritório e de lá perguntava alguma coisa e o mesmo não respondia, ouvia alguma coisa como palmas assovios etc... e ficava de lá pensando meu Deus por que a pessoa não responde?! Então lembrava que ele não podia responder, chegava a ser cômico, então me dirigia até ele que já estava lá com sua resposta pronta escrita em um papel. Com o passar do tempo, fomos desenvolvendo outras habilidades, como duas palmas pra nós se tornou o “Não” uma palma se tornou o “sim”, assovios sem parar era ele me chamando ou era o código no interfone de casa quando saía e não levava sua chave.
Com mais alguns dias vivendo sob essa situação, somente no olhar já sabia o que queria dizer, chegava a ser engraçado nas visitas de assistência aos irmão/ãs, eu olhava para ele e já sabia o que se passava em sua cabeça, percebia que cada vez mais estávamos em uma sintonia perfeita, mas confesso que em alguns momentos, sentia necessidade de ouvir a voz do meu amado dando as direções e conversando (sem parar) como antes, era angustiante na hora do louvor que eu o via sem poder cantar, ou se expressar como costuma a fazer.
Tudo isso me levou a refletir sobre o versículo acima, onde diz que há tempo para todo propósito debaixo do Céu, pude sentir nesses dias o peso e a responsabilidade de conduzir as ovelhas do Senhor, pude aprender também que Deus tem o seu tempo e o seu jeito, nós somos apenas vasos que Ele usa da forma como Ele quer e na hora que Ele deseja.
Ficar sem ouvir a voz do Bruno me chamando sem parar como costuma fazer me levou a imaginar como seria angustiante ficar sem ouvir a voz do Senhor, pois por vezes em nossas vidas passamos por situações em que parece que Deus se calou, ou que desistiu de nós, porém o versículo acima nos remete a entender que Deus tem o seu tempo até mesmo de ficar “Calado”, o silêncio nos leva há uma busca profunda por atenção pra sermos ouvidos, o fato de Deus estar calado não significa que Ele não está conosco, ao contrário, significa que Ele anseia por nossa busca; por outro lado, quando estamos em silêncio refletimos mais, olhamos para nós mesmos e enxergamos no outro capacidades que outrora não tínhamos percebido. O sábio Salomão já dizia: há tempo de calar e tempo de falar. Creio que agora chegou o tempo de ouvir....
Louvamos a Deus pelo milagre e pela oportunidade de ouvirmos novamente a voz do nosso pastor.
Deus é Tremendo!

Por: Denilde da Silva Batista

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA