Mudanças são necessárias...

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:2

Estamos vivenciando um tempo novo para a Igreja Metodista em Caldas Novas. Na última terça-feira (20/03), realizamos nosso último culto de louvor e gratidão a Deus em nossa atual edificação. Há muita expectativa agora! Sonhos vão tomando forma; conseguimos pela fé visualizar a nova edificação que será levantada para gloria de Deus!
Ao pensar em que compartilhar com você nestas linhas, fui levado a refletir sobre este tempo de “mudanças” que teremos do nosso atual templo. Mudanças significam alterações, reorganização que são necessárias em muitas ocasiões. Em nossa realidade como Igreja necessitamos mexer em nossa estrutura por uma serie de fatores.
Mudanças são complicadas. Se você já mudou de casa, sabe da luta e dificuldade, os dias intermináveis de arrumação e limpeza, as caixas que são preenchidas, a quantidade de coisas inúteis que separamos, enfim. Mudanças são no mínimo, cansativas para nós. Porém mudanças são também imprescindíveis na vida, mas o maravilhoso é quando chegamos ao fim dela e dizemos, valeu a pena!
Se tratando de fé não é diferente, nossa vida é também um processo de mudança, a longo prazo. Todos os dias realizações e acontecimentos vão dando corpo àquilo que se tornará a vida pessoal de cada um. A solidez e a durabilidade do que edificarmos dependerá do fundamento sobre qual foram alicerçados nossos projetos de vida.
Mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Certamente você não é o mesmo de alguns anos atrás, ideias se renovaram, conceitos se atualizaram, seu corpo sofreu mudanças, o mundo a sua volta mudou. A mudança acontece também na nossa relação com a fé. A palavra de Deus nos declara: “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os.6.3). 
A minha fé, assim como tudo na vida, está sempre envolvida num processo de mudanças. Mas, assim como tudo na vida, temos o dever de cuidar para que o processo não seja contaminado, causando assim deformações. A Fé precisa estar alicerçada em um processo de crescimento na Palavra de Deus experimentando a cada dia experiências novas no Senhor.
Que a nossa fé não apenas mude, mas cresça. Que nossa fonte para isso seja a simples e pura Palavra de Deus, clara simples e vivida. Em tempos de mudanças da nossa futura edificação que possamos refletir: Em que área da minha vida precisa ter mudança, ou em outras palavras organizar ou reorganizar o meu caminhar à Luz de Deus e sua Palavra? Espero que ao final da mudança que você busca em Deus, também possa declarar:
Valeu a pena!
Por; Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA