Como vamos frutificar?




Como discípulos de Jesus, somos chamados a gerarmos frutos. Uma das características de um discípulo é produzir frutos... Uma pergunta a você, quais os frutos você tem apresentado ao Senhor nestes últimos dias?
Dar fruto não é uma opção, é uma consequência inevitável quando alguém é discípulo de Cristo. Mas, que fruto é esse que devemos dar? No verso citado acima Jesus em um momento muito especial de seu ministério, está falando do fruto de vidas. 
Nosso desejo é frutificar como Igreja, ganharmos vidas para Jesus. E de que forma um discípulo dá fruto? Quando a vida de Cristo se reproduz através do discípulo. É quando o discípulo tem um comprometimento com a Palavra de Deus, uma vida de empenho no Reino, quando há um amor e relacionamento com vidas; e, sobretudo, um testemunho que honra ao Senhor. Ser discípulo é mais do que frequentar as reuniões da Igreja, é viver um estilo de vida de Jesus.
Isso mesmo: viver um estilo de vida de Jesus. O que diferencia disso não é discípulo, pode estar classificado em outros dois grupos distintos dos quais os evangelhos nos relata: a multidão que não tem compromisso; está em busca de coisas terrenas e passageiras, são pessoas medrosas, não se envolvem, estas nunca vão gerar frutos porque elas não querem responsabilidade com o Reino de Deus.
Ou os seguidores pessoas que até caminham com Jesus, porém distantes, fracas na fé, são superficiais na sua espiritualidade, vivem uma vida rasa e sem muitos propósitos, podem até estar engajadas em algum momento ministerial, mas não frutificam porque são insubmissas, orgulhosas, são pessoas fieis a estrutura, sendo fechadas para aprender com outros e tomarem a cruz como um discípulo para a expansão do Reino de Deus.
Meu clamor a Deus é para que haja semeadura e frutificação em terreno fértil sobre as nossas vidas e em muitas outras que o Senhor tem acrescentado em nossa comunhão. Que cada encontro, cada congresso, culto que celebramos juntos, seja um mover real do Espírito Santo transformando nossas vidas e nos fazendo discípulos/as cada dia mais semelhantes a Jesus Cristo. Sendo assim sem dúvidas vamos frutificar!

Pr. Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA