Trajetória...

 

"Porque para todo propósito há tempo e modo" (Ec.8.6).

Deus é organizado! Ele poderia ter criado tudo em um "piscar de olhos", porém Ele trouxe a existência todas as coisas por etapas, pelo poder da Sua palavra! Deus trabalha por processos! 

O que é um processo? É  uma ação continua e prolongada. Um exemplo simples: Entre o início e o fim do ano temos uma trajetória, entre janeiro a dezembro temos um percurso.

Pensando sobre a nossa vida, nosso caminhar, sobretudo se tratando de fé,  todas as vezes que recebemos uma visão, um direcionamento de Deus, não estamos preparados para ela. Vamos passar por uma trajetória! Vamos passar por um processo.  

Uma visão não depende de tempo para se manifestar, mas depende do processo para que ela se cumpra, ou seja promessas que Deus nos faz e processos para que se cumpram. 

Se você tem uma vida cheia de promessas mas não obedece aos processos, você será um a pessoa frustrada. As vezes não estamos precisando de um milagre, estamos precisando de caminhar pelo processo para alcançarmos a visão. 

Na escola de Jesus, houve processos! Em (Mt. 4.19-20) nos revela o chamado de Jesus com um propósito, porém tinha uma trajetória. Para Jesus escolher seus discípulos houve um processo. Caminhar com Jesus demandou um tempo, uma trajetória.  

Entre a promessa e o cumprimento dela tem uma trajetória. Entre o semear e o colher temos um processo. Há um testemunho, uma declaração de fé de alguém que estava vivendo o processo...

"Eu não sou quem eu gostaria de ser;eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!" (Martin Luther King).

A ansiedade tem sido uma das grandes crises que enfrentamos, somos imediatistas e isso nos faz experimentar: problemas, frustrações, decepções porque queimamos etapas em nossa trajetória. Não queime etapas!

A história de José nos apresenta uma grande trajetória diante de um propósito (Gn 37:1-11 - 41-46). Quando temos uma revelação ficamos ansiosos para o fim. Mas é exatamente aí que Deus nos apresenta a revelação do processo.

Entre o sonho e o cumprimento do propósito na vida de José ele passou por uma trajetoria, após ser vendido como escravo, preso injustamente, e dentre tantos desafios se torna governador do Egito, sendo um instrumento de Deus em seu tempo.  

Não importa como estamos, se bem ou mal, se distante ou mais íntimo de Deus há um processo. O que precisamos entender é que o Senhor está nos forjando no processo da vida para que possamos testemunhar o resultado.

Mas o fato é que por vezes não queremos entender esse processo. José foi alguém que Deus o levou por um processo de crescimento, amadurecimento para que o sonho fosse contretizado, e o mesmo ele faz conosco.

Você está disposto a se submeter aos processos? Creia e Viva!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

O QUE DAREI EU AO SENHOR?