Servir com alegria...

 

O maior privilégio que temos nesta dispensação da vida é servir ao Senhor. Sim, servir é um privilégio! A primeira coisa que precisamos entender é que não somos mais de nós mesmos. Fomos comprados, temos um Senhor, um dono. Não somos empregados contratados pelo Senhor para fazer sua Obra. Somos servos designados para cumprir uma ordem.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Cl 3.23-24).

O fato é que nascemos egoístas, preocupados apenas com as nossas necessidades e vontades. Queremos ser servidos, ter mais; queremos ser melhores do que os outros e outras. Contudo, quando nascemos de novo em Cristo, ganhamos a graça de servir, o poder de renunciar e a alegria em ver outras pessoas crescendo e rompendo seus limites.

Em seu ministério, Jesus deixa um grande ensino aos seus discípulos que se estende a cada um de nós. Dando exemplo de como servir (João 13.12) – o Mestre vai lavar os pés dos discípulos. O que temos neste cenário? Jesus, sendo Senhor, dá uma direção; Ele não só explica, mas exemplifica, e instrui a vivência do servir. Em um outro momento houve discussão entre os seus discípulos sobre quem seria o maior, a resposta de Jesus vai surpreender: “o maior entre vós, seja como o que serve” (Lc 22.26).

Declaramos por vezes que queremos ser semelhantes a Jesus. E esta é a nossa busca diária. Se este é o desejo de um discípulo e discípula do Senhor, as indagações são pertinentes: “Quer ser como Jesus? Sirva! Quer ser como Jesus? Ame as pessoas! Quer ser como Jesus? Renuncie! Quer ser como Jesus? Faça a vontade de Deus, sirva!”

Gostamos das coisas boas e perfeitas, e se possível, que não tenhamos muito trabalho, esforços, que não percamos tempo. Mas há uma necessidade, infelizmente! 

O mundo precisa de direção. Há um grande trabalhar de Deus para ser realizado na vida de muitos corações, e o Senhor nos dá o privilégio de servirmos nesta grande Obra.

Nós temos a graça de Deus, a unção, a vida que flui do Senhor. Mas o quanto nos importamos com os outros? Deus não nos chamou para sermos apenas receptores.

Não abra mão de servir ao Senhor. Faça o seu melhor de todo coração!



Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA