APRENDENDO a dançar no deserto...


APRENDENDO
                      a dançar no deserto

“E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Êxodo 5.1)

Ao meditar neste capítulo da Palavra do Senhor, fiquei me perguntando: Quem teria ânimo para fazer uma festa no deserto?
Então fui surpreendida com alguns pensamentos e um ardor no coração, e comecei a ouvir o Senhor ministrando em minha vida. É impressionante e maravilhoso quando a palavra do Senhor é revelada aos nossos olhos. É um momento único.
O Senhor Deus veio a um povo escravizado, sem esperança e sem dignidade de vida; um povo que vivia para servir a um senhor que em troca oferecia sofrimento; seus filhos eram mortos diante de seus olhos e nada podiam fazer. Então, quando viviam o pior dos momentos, surgiu uma esperança: o Deus Majestoso e Gracioso surgiu exatamente quando eles não podiam mais encontrar a saída, quando não tinham mais a quem recorrer.
Ele veio a este povo e disse: “Ei! Quero levar vocês a um lugar, e ensiná-los a dançar, a fazer uma festa no deserto. Eu tenho uma terra que mana Leite e Mel, mas antes quero ensinar alguns segredos...” Deus tinha um plano para aquele povo. Ainda hoje, Deus tem um plano para nossas vidas, uma terra prometida, uma vida com dignidade, com vitórias. Mas antes de tudo isso...
Ele quer nos mostrar sua Majestade e sua Graça, e é no deserto que aprendemos a ver a Graça de Deus. Nas dificuldades é que descobrimos que Ele é real, que com Ele ao nosso lado é possível sim dançar e louvar em meio às lutas.
Quando estamos nas mãos de Deus, a primeira coisa que Ele faz é nos moldar e nos capacitar para assim, recebermos suas promessas em nossas vidas. Não somos diferentes daquele povo do Egito, quantos de nós já vivemos ou estamos vivendo com dificuldades, sem rumo e sem esperança, onde tudo parece ser escuro e solitário? Mas hoje compartilho com você esta mensagem de Esperança: há um Deus que te convida a dançar, a fazer festa no deserto. Ele deseja revelar segredos indizíveis e mostrar que tudo que você está vivendo hoje não se compara com as promessas que Ele tem para cumprir em sua vida, e que estes momentos de adversidades, lágrimas, tristezas se converterão em chuvas de bênçãos e regarão seus caminhos.
Escrevo isso hoje, porque já vivi no deserto e aprendi a dançar e louvar em um tempo que em meu coração só havia tristeza e solidão, e foi aí então descobri que são nestes momentos que Deus revela seus segredos mais íntimos, e que só os ousados conseguem contemplar e ver além das dificuldades.
         A minha oração é para que Deus desperte seu coração e faça você enxergar além de suas dificuldades. Que Ele abra seus olhos espirituais e que você possa contemplar realmente a vontade do Senhor em sua vida, respondendo de maneira correta ao Seu convite. Não fique encolhido diante das circunstâncias: saia em meio ao seu deserto e descubra que há muito para celebrar! E lembre se: As dificuldades são os obstáculos que vemos quando tiramos nossos olhos de Cannaã.  (Autor desconhecido) 
Texto de Denilde Martins 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA