Todos os vossos atos sejam feitos com amor...


“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. (ICo.16-13-14)

O apóstolo Paulo finaliza a I carta aos Coríntios deixando uma palavra de alerta para aquela comunidade. Tenho meditado nesses últimos dias sobre estas palavras.
 Além de algumas considerações, Paulo enfatiza a necessidade de colocarmos o AMOR em nossas realizações. O amor é como um “cimento” que vai estruturando pensamentos, palavras e ações, dando forma e consistência às nossas vidas.
O apóstolo menciona em alguns capítulos anteriores uma declaração “... o amor jamais acaba...” (I Cor 13:8), isto é, de tudo o que experimentamos de Deus nesta dispensação de vida, o amor é a única realidade que vai atingir o novo céu e a nova terra.  Por isso o que foi feito “por amor e com amor” permanece para sempre.
O Senhor nos chama a ser seus imitadores, verdadeiros discípulos. Uma característica principal de um homem, de uma mulher de Deus é o amor, o qual é a grande característica de Deus, pois, Deus é amor! Assim, imitar ao Senhor é antes de tudo, amar.
Contudo, Para andar em amor, precisamos, antes, andar em perdão, sem dúvida, perdoar e pedir perdão devem ser atitudes presentes em quem decide obedecer à Palavra de Deus e andar em amor.  
Só veremos êxito em nossa vida se caminharmos com empenho, esforço e, sobretudo, AMOR. O que construímos fundamentado no amor permanece, pois traz em si a essência do próprio Deus: Ele é amor! (I. Jo. 4:8). O que foi edificado sem amor, sem Deus, não resistirá ao tempo. Não tem raiz nem consistência.
Que Todos os vossos atos sejam feitos com amor!

Por. Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA