A contribuição indispensável

“A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”. (Is.6:8).

Compartilho com você nestas linhas sobre uma reflexão simples que recebi por e-mail na última semana, carregada de um ensino profundo e que nos leva avaliar a nossa caminhada de fé, sobretudo o nosso compromisso com Deus.

A contribuição indispensável

Conta-se que, em determinada região da Europa, existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de suco.  Uma vez por ano, lá ocorria uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.  A tradição exigia que, naquela festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor suco, para colocar dentro de um grande recipiente que ficava na praça central. Entretanto, um dos moradores pensou:  Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro suco? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto suco de primeira qualidade o meu não fará falta nem alterará o seu sabor. Assim pensou e assim fez. No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com seu copo, para pegar uma porção daquele líquido precioso, cuja fama se estendia além das fronteiras do país. Contudo, ao abrir a torneira, um silêncio tomou conta da multidão. Daquele enorme recipiente saiu apenas água. E como isto pôde ocorrer? Acontece que todos pensaram como aquele morador: a ausência da minha parte não fará falta. 
Em nossas vidas as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma como o relato acima. Por vezes esperamos pelos outros atitudes que deveriam ser nossas. Temos aquele pensamento de que isso não é minha responsabilidade o outro fará por mim. 
Ao refletir sobre está história pensei em nossas vidas (igreja), homens e mulheres que buscam fazer o seu melhor ao Senhor. Ao terminar de ler a reflexão parei para olhar a nossa realidade, pensei: será que verdadeiramente temos contribuído para oferecer o nosso melhor a Deus?
Dê uma olhada ao seu redor, perceba que Deus tem acrescentado muitas pessoas em nossa caminhada, não podemos perder vidas pelo caminho, pelo descaso, pelo descuido.
Somos chamados a servir ao corpo de Cristo, não por obrigação, mas em amor, um dos maiores privilégios que temos é servir a Deus! E qual têm sido a minha participação e envolvimento. De que forma tenho contribuído? Para muitos as palavras serão: a ausência da minha parte não fará falta.
O profeta Isaías um dia ouviu a voz de Deus, que dizia: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”. (Is.6:8). O profeta fez a sua parte! Não espere dos outros, iniciativas que podem ser suas. Viva e realize. Faça o melhor para Deus!!!
O Senhor conta com você!
Mãos à obra! 

Por Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA