Que brilhe a vossa luz...

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, estando já manisfestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tintas, mas pelo Espirito do Deus vivente, não em tábuas de carne, isto é, nos corações” (II Cor. 3.2-3).


A palavra de Deus (Bíblia Sagrada) nos revela que somos comparados a uma carta. Os versos citados acima, nos faz refletir sobre qual mensagem temos transmitido. A palavra de Deus está em nós e somos enviados a todo o momento para mostrar essa carta, isto é, o nosso testemunho. Grande é a responsabilidade que carregamos quando nos tornamos cristãos. É um desafio deixar Cristo transparecer em nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes. “ser uma carta, uma testemunha” vai além do admirar ou conhecer o estilo de vida do qual Jesus Cristo foi o PADRÃO. Significa assumir os valores do Reino de Deus em nosso viver diário.

O "mundo" tem outros princípios: “NÃO TEM NADA HAVER” tudo DEPENDE da situação ou do momento. Tudo hoje é RELATIVO! A mentira se torna justa em alguns casos; o suborno se torna a saída menos prejudicial, “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”, são atitudes e frases como estas que são impostas na sociedade hoje, as pessoas são levadas ao erro por falta de conhecimento e prática da Palavra de Deus. Isto é PADRÃO DE MUNDO, são atos assim que trazem lama sobre a Igreja e envergonha o nome de Deus. O autêntico cristão, carta escrita e lida por todos os homens é aquele que anda correto não porque ALGUÉM ESTÁ VENDO, mas principalmente, porque DEUS está vendo. Não existe pecadinho e pecadão, existe PECADO e nós sofremos as consequências todas as vezes que comentemos.

O padrão de Deus para o mundo deve ser percebido através da vida de sua Igreja, isto é, de nossas vidas, adoradores que alegram o coração do Pai não somente nos cultos, mas em todo lugar testemunhando novidade de vida. Somos a luz do mundo e o sal da terra, por isso somos chamados a sermos uma carta que sinaliza o caráter de Cristo, as virtudes do Evangelho. 

Toda carta tem um propósito de ter sido escrita. Nós como cartas escrita não com tintas, mas pelo Espirito do Deus vivente, precisamos transmitir vida de Cristo, testemunhando os sinais da Graça de Deus. Sendo benção na vida das pessoas que estão ao nosso redor. Devemos refletir e nos questionar: Qual leitura as pessoas tem feito de mim? Que tipo de mensagem tenho sido em meu lar, trabalho, nas redes sociais, nos relacionamentos, na caminhada da Igreja...?

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt.5:16). 

Faça destas palavras de Jesus o seu projeto de vida!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA