Minha Família meu Tesouro

“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes." Gênesis 35:2

 
Neste mês de junho, encerramos nossa campanha de Palavra e Oração: “Minha Família meu Tesouro”. Foram dias em que o Senhor ministrou em nossas vidas nos ensinando a guardar e a zelar por nossas famílias.
Nestes dias tão conturbados, nenhuma instituição tem sofrido tanto como a família, sendo vitíma de ataques malignos, sendo levada a distrações, perdendo seus valores, morais, éticos, espirituais. Somos desafiados como povo de Deus a cobrir nossa casa em oração clamando pela presença de Deus.
Não há nada mais importante para nós do que a família! A palavra ministrada por nossa irmã Denilde tendo como texto base (Gn. 35.1-15) no encerramento de nossa campanha, nos revela um momento de crise em uma família corrompida pela sociedade da época.
O contexto dos versos citado acima nos apresenta o cuidado de Deus com Jacó e sua família. A palavra do Senhor a Jacó foi: “levanta-te, volta a Betel e habita ali”. Jacó conhecia o Deus de seus pais, mas Deus estava dizendo a ele que Ele queria ser o seu Deus, o Senhor de sua família.
Jacó entende o desejo de Deus e obedece à ordem, vai a sua casa, aos seus familiares e amigos disposto a uma mudança, abrindo mão dos “deuses estranhos” que eles carregavam. Jacó entende que sua família é o seu tesouro!
Em nossas vidas, bem como em nossa família, carregamos alguns hábitos ao longo da nossa existência, que até achamos normais (afinal de contas todo mundo faz assim), mas eles nos impedem de compreender as direções do Senhor para nossa vida, para o nosso convívio como família, porque são “deuses estranhos” ocupando o lugar de Deus em nossos corações.
Quais os “deuses estranhos” têm impedido você de romper em algumas áreas de sua vida? O que precisa ser retirado do seu coração e de seu lar? Se queremos ser vitoriosos e atrairmos as bênçãos de Deus para a nossa família é necessário enterramos algumas coisas. Jacó nos ensina, ele sepultou debaixo do carvalho alguns “deuses estranhos” (Gn. 35.4), é fundamental enterramos algumas coisas que desagrada o coração de Deus e que consequentemente nos impede de caminhar.
No mesmo capítulo, temos o relato que a partir do momento que Jacó e os que com ele estavam decidiram se posicionar lançado fora os “deuses estranhos”, o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram os filhos de Jacó. Aprendemos aqui que quando nos posicionamos tampamos as brechas, o inimigo não pode mais fazer nada em nossas vidas nem sobre a nossa família.
Por fim verificamos que Jacó e os que com ele estavam edificaram um altar ao senhor, pois a ordem não era somente ir a Betel, mas também edificar um altar. Eles fizeram uma aliança, um compromisso com o Deus. O altar é a posição espiritual onde nossas forças são renovadas no Senhor. Somos desafiados também não somente em campanhas, mas todos os dias colocarmos nossas famílias no altar de Deus.
Que Senhor abençoe sua vida e família!
Seu tesouro, presente de Deus para você. 

Por: Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

O QUE DAREI EU AO SENHOR?