Caminhando Juntos...


“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e que desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre”. Salmo: 133


Estamos vivendo um momento importante como povo de Deus e como Igreja do Senhor, muitos sonhos,  expectativas e realizações estão diante dos nossos olhos. O Senhor Jesus tem agido de uma maneira Surpreendente, principalmente nos últimos dias, portas têm sido abertas, grilhões sendo quebrados e a Palavra de Deus Sendo cumprida onde diz que as portas do Inferno não podem prevalecer contra a Igreja do Senhor (Mateus 16.18).
Deus tem nos dado muitas estratégias e a confirmação de que elas veem do Senhor é que podemos ver a Unidade dos irmãos e a disposição em seus corações em fazê-las acontecer. Nesta última semana é perceptível a alegria e  o engajamento dos irmãos e irmãs na realização dos preparativos para nossa Festa da Roça, cada um fazendo sua pequena parte e os frutos desta comunhão fluindo e nascendo.
A Palavra do Senhor no Salmo citado acima, nos remete e nos faz entender que somente em unidade desfrutaremos das benções celestiais com intensidade. Desde a Igreja primitiva até a presente data a unidade é a principal arma do povo de Deus para caminhar em vitória, não chegaremos a lugar algum sem unidade, sem companheirismo e amor ao próximo.
Na Igreja Primitiva o Amor de Deus era tão intenso no coração dos irmãos, que a unidade prevalecia em tudo que eles realizavam e o resultado era a salvação de muitos que iam sendo acrescentado dia a dia (Atos 2.42-47).
O verdadeiro Cristão, não nasceu para andar sozinho isolado do corpo, nascemos para andarmos em família, onde Deus é o nosso Pai. Nos últimos tempos tem sido crescente o número de “crentes” que tomaram a decisão (“costume”) de ficarem em casa, e andarem em sua própria direção sem a comunhão do corpo de Cristo, e com o coração cheio de si, alegam não precisarem de pessoas para serem abençoados. Mal sabem que já perderam a benção por estarem em desacordo com a Palavra de Deus que nos declara:“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”(Hebreus 10:25).
Muitos irmãos e irmãs tem perdido a parte mais preciosa de Andar em Cristo Jesus que é a alegria da comunhão e serviço para o Reino, muitas pessoas “visitam” a Igreja no culto de Santa Ceia, achando que com este ato “religioso” serão abençoadas pelo resto do mês, a Igreja de Cristo é mais que isso, é caminhar, chorar, é se alegrar juntos, crescer com as diferenças é aprender a suportar uns aos outros em amor, no corpo de Cristo somos curados, libertos e salvos.
Temos crescido como povo de Deus, em todos os aspectos, porém é da vontade de Deus acrescentar-nos muitos mais, busquemos cada dia a unidade e o AMOR, outro dia li esta frase: "DEZ HOMENS AGINDO EM CONJUNTO, PODEM FAZER TREMER CEM MIL QUE ATUEM SEPARADAMENTE "Mirabeu. Antes deste autor ter esta conclusão o Proprio Jesus já nos alertava: Um Reino dividido não pode subsistir (Evangélio de  Marcos 3:24).
Não ande sozinho, ame sua Igreja, lute por ela, defenda-a, faça diferença, procure somar, multiplicar e não diminuir ou dividir, seja abençoador de si mesmo, pois abençoado a sua igreja estará abençoado a si Próprio e ao contrário, amaldiçoando seu povo estará amaldiçoado a si próprio também. 
Que Deus nos abençoe! 
Texto de Denilde Martins
Boletim Local IMCAN


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA