Você conhece a fábula do porco-espinho?


              Você conhece a fábula do porco-espinho?
  Ela diz o seguinte:
 Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com os companheiros que estavam muito próximo podiam causar, já que o mais importante era o calor do outro e assim sobreviveram.
Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades. 
A fábula acima nos revela algo importante a partir da perspectiva da Igreja. A comunidade de fé não é lugar de pessoas perfeitas e prontas, mas de aperfeiçoamento dos que querem ser como Jesus Cristo. É lugar de processo contínuo onde aprendemos juntos. Esse é o trabalho do Espírito de Deus em nós: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Co. 3 : 18).
A igreja é parecida com esta estória. São formadas por pessoas humanas, crescendo nos relacionamentos, a quem Deus, graciosamente, revela uma parte de seu propósito e verdade. Ninguém caminha sozinho, precisamos uns dos outros; tem muita gente se “congelando” e “morrendo”, por falta de relacionamento e crescimento.
Somos um corpo!  
Nós precisamos de você.
Você precisa de cada um de nós!
                          


Por. Bruno  Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA