VOCÊ ESTÁ FORA DO PRUMO?

AMÓS 7:7-9

O prumo é uma peça de metal suspensa por um fio. Os pedreiros o utilizam ao construir paredes e muros para que não fiquem tortos. Devido à força da gravidade, o peso do metal pende sempre para o centro da terra. Para os construtores, esse instrumento simples tem um valor incalculável. Eles sabem que para a construção ser segura, as paredes e vigas precisam estar alinhadas pelo prumo. Se não houver esse cuidado, o prédio pode desabar. 

Com o enriquecimento do povo de Israel veio a decadência moral. Então, Deus comparou a nação a uma parede fora do prumo, prestes a cair. Para mostrar o quanto estava torta, Ele colocou diante do povo o prumo da lei. Hoje, esse prumo em nossas vidas é a palavra de Deus.

Durante toda nossa vida somos envolvidos a construir valores. É como se em cada etapa da sua vida fosse preparado um tijolo e com ele, construísse uma muralha, que pode até lhe proteger contra as tempestades da vida, mas também pode ser utilizada pelo diabo como uma resistência às obras de Deus. Muitas pessoas têm encontrado dificuldades para entrar na vontade do Senhor por medo, talvez por ouvir experiências negativas que alguns tiveram. 

Todas as nossas atitudes e os nossos valores passam pelo prumo da palavra. Existem assuntos que cremos e pensamos que não agradam a Deus, mas se quer ter uma intimidade maior com Ele, é preciso largar tudo que não é agradável ao Senhor. O muro que construímos não pode pender para lado nenhum. A nossa tendência é pender para as obras da carne, para os valores mundanos. É impressionante a facilidade com que somos conduzidos por desvios que nos afastam da estrada principal.

Várias paredes podem ser levantadas em nossa vida, algumas são erguidas pela própria pessoa que, por exemplo, tenha sofrido algum trauma interior e não quer mais se mostrar tão vulnerável. Entretanto, enquanto usá-las como esconderijo, não conseguirá desfrutar de amizades profundas e sinceras, pode inclusive viver períodos de intensa solidão e depressão. 

Não permita que paredes assim sejam levantadas em sua vida. Tome uma atitude para colocá-la de volta no prumo certo. Confie em Deus e deixe-O consertar o que está no lugar errado! 

“O MURO QUE CONSTRUÍMOS NÃO PODE PENDER PARA LADO NENHUM. A NOSSA TENDÊNCIA É PENDER PARA AS OBRAS DA CARNE, PARA OS VALORES 
MUNDANOS”

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

O QUE DAREI EU AO SENHOR?