VOCÊ SABERÁ COMO SUPORTAR AS PRESSÕES FAMILIARES

JÓ 1:13-20
A família de Jó era muito bem sucedida em todos os níveis, talvez seja o exemplo de equilíbrio familiar mais bonito da bíblia. Mesmo assim, precisaram enfrentar o inesperado. O que fazer diante das situações que fogem do nosso controle? Observe que as famílias que passam por sofrimentos tornam-
se mais sábias.

Precisamos ser realistas diante de nossos problemas, além de aceitar que as pessoas não são perfeitas. Ninguém sabe o dia de amanhã, a vida não tem nada de previsível, as chances de ter surpresas são grandes. Oramos muito pouco para tomarmos nossas decisões, depois colhemos frutos de uma precipitação. Os atos que você comete em sua vida afetam as pessoas ao seu redor. 

Não existe família que não passe pelo inesperado. A família de Jó administrava uma enorme fazenda. Oferecia holocausto pelos filhos, pelos possíveis pecados cometidos. De um dia para o outro a vida de Jó foi completamente mudada por uma tragédia. Ele não disfarçou sua tristeza. Não podemos nos privar de chorar quando estamos tristes só porque somos crentes. A adoração de Jó não significa que ele não sentia nada pelo acontecido na sua casa, imagine se fosse você. Porém, ele encontrou forças para adorar ao Senhor. 

Deus fala conosco enquanto sofremos e precisamos entender as atitudes das pessoas que nos cercam. É fácil criticar a mulher de Jó, mas imagine a cena: perder todos os filhos e ainda ver o marido sofrendo com furúnculos da sola do pé até a cabeça. Para ela era melhor morrer do que conviver com a situação. As pessoas que nos amam sofrem quando sofremos. 

Temos mais acertos do que erros, mais alegrias do que tristezas. Precisamos estar abertos para receber a restauração que vem de Deus. Quantos de nós teríamos um final diferente para a história de Jó, porém Deus deu tudo 
novo, menos a esposa que continuou sendo a mesma. A vitória de um homem não é medida pelo começo, mas pelo final. A crucificação de Jesus, que foi uma tragédia, se transformou em uma vitória eterna. Aprenda a suportar os conflitos familiares e pessoais.
Sua vitória está no final!

“DEUS FALA CONOSCO ENQUANTO SOFREMOS E PRECISAMOS ENTENDER AS ATITUDES DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM”

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

O QUE DAREI EU AO SENHOR?