O DESAFIO DE SEMEAR


“.... Da panela a farinha não acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias”. (I Rs. 17.1-16).

Este versículo está inserido dentro de um contexto maior. Nos fala de uma família que estava destinada a morrer de fome, em um tempo de seca e grande necessidade em Israel. Há ali uma mulher que está certa da morte, quando chega o profeta Elias e dá uma direção que vai mudar a sua sorte. Uma única instrução que seguimos, pode mudar os rumos da nossa vida.

Três atitudes que essa mulher fez e que devemos fazer também:

ELA CREU NA PALAVRA DO SENHOR: No momento mais difícil que essa mulher estava vivendo, chegou um profeta e pediu para ela fazer um bolo de farinha para ele. Qualquer pessoa que analise o texto, de forma natural, já mais entenderá a atitude do profeta de pedir de quem aparentemente não tem nada. Muito menos da mulher, em dá a única porção que possuía. Mas esse é um princípio espiritual. As coisas de Deus se movem pela fé! Ou você acredita e avança, se lança e semeia. Ou, você ficará paralisado pelas circunstâncias. Uma das maiores razões que impede as pessoas de ser um ofertante e dizimista é o medo. Por isso, a mesma palavra do profeta vale para sua vida hoje também: NÃO TEMAS! Acredite na palavra de Deus. Porque se o Senhor lhe manda semear é porque Ele garante a colheita. ELA OBEDECEU A PALAVRA DO SENHOR: No versículo 15 diz o texto: “Foi ela e fez segundo a palavra de Elias...”. Um pequeno ato de obediência tem o poder de mudar completamente as circunstâncias em nossa vida. Muita gente tem fé, mas uma fé emocional e essa fé emocional não leva a pessoa a uma ação. O desafio de semear é também o desafio de obedecer. Quando você ouvir o Espírito Santo falando ao seu coração, não questione, simplesmente obedeça. Porque um sacrifício, resultado de um ato de obediência, tem o poder de mudar sua história, como mudou a história daquela mulher. ELA RECEBEU A COLHEITA: Quando você começa a ler o texto, essa mulher, está em uma situação de total escassez e necessidade. Mas quando o texto termina a mulher está numa condição de suprimento e fartura. A sorte daquela mulher foi mudada! E porque foi mudada? Primeiro porque ela creu, depois porque ela obedeceu. Nenhuma semente que você plante no Reino de Deus o deixará de mãos vazias e sem colheita. Deus sempre olha a atitude do nosso coração. E Ele viu que aquela mulher, creu e obedeceu a voz do profeta e por isso retribuiu a fé daquela mulher dando-lhe muito mais do que semeou. Você está disposto a responder a Deus, semeando no Seu Reino? Colheita é algo que você não pode receber... com as mãos fechadas. Abra as mãos e semeie primeiro!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA