O QUE DAREI EU AO SENHOR?


“Que darei ao SENHOR por todos seus benefícios para comigo?” (Sl. 116.12).
 
Essa é uma pergunta que merece nossa reflexão. Observe que essa pergunta é fruto de alguém que tem um coração para Deus, como veremos a seguir: 
UM CORAÇÃO QUE AMA AO SENHOR: A pergunta que o salmista faz, só pode ser entendida quando lemos o primeiro verso do salmo 116.1: “Amo ao Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.” Há uma relação muito grande entre o que é falado no verso 1 e o que é perguntado no verso 12. Porque quando temos um coração para amar ao Senhor, sempre procuramos alguma forma de demonstrar o nosso amor. Você tem um coração para amar ao Senhor? 
UM CORAÇÃO QUE RECONHECE O QUE O SENHOR TEM FEITO: Nós precisamos aprender com o salmista a reconhecer mais o que Deus tem feito em nossa vida. Porque quando lemos o salmo 116, versículo após versículo, o salmista faz esse reconhecimento ao Senhor: V1. “Porque ouve as minhas súplicas...” V2. “Porque inclinou para mim os seus ouvidos...”V4. “Porque livrou a minha alma...” V7. Porque o Senhor tem sido generoso para comigo...” V8. “Pois livraste da morte a minha alma...” Se você for capaz de reconhecer tudo isso, sua conclusão será a mesma do salmista: "Diante de tudo isso, que darei eu ao Senhor?” 
UM CORAÇÃO QUE TEME AO SENHOR: O salmista tinha um coração que ama ao Senhor, tinha um coração que reconhecia ao Senhor, mas ele também tinha um coração que temia ao Senhor. E isso fica claro no V14. Quando ele diz: “Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o Seu povo". Somente nosso temor ao Senhor nos fará lembrar de cumprir os nossos votos ao Senhor. 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

O moldar de Deus em nossa vida...

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?