Enquanto eu profetizava...


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes  ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu” (Ez. 37. 1-13). 

Enquanto eu profetizava! Esta é a declaração do profeta Ezequiel! O texto citado acima apresenta uma visão desoladora. Israel está vivendo o exílio, o tempo do cativeiro. Deus vai conduzir o profeta Ezequiel em uma visão assombrosa, o lugar é um vale cheio de ossos secos, espalhados pelo chão estes ossos denunciam o poder destruidor da morte sobre o que outrora foram pessoas cheias de vida.

Ezequiel está tendo uma visão espiritual, o vale não é físico mas espiritual. Aqueles ossos representavam toda a casa de Israel que estava sem esperança, vivendo em crises profundas e submersa na morte. Uma pergunta diante da visão. Poderão reviver este ossos? A resposta do profeta é: Tu o sabes! Então Deus diz abra a sua boca e profetiza. O Senhor está dando uma palavra profética, eu vou restaurar a nação. A revelação de restauração é uma volta aquilo que eles já haviam experimentado em Deus.  

O Senhor nunca nos deixa sem uma direção! Hoje Deus está nos desafiando a profetizar em meio ao caos, no vale, é uma palavra atual para os nossos dias, ela nos aponta profeticamente para aquilo que Deus quer fazer na vida de muitos corações que estão secos e cansados, sem esperança como as vidas contempladas por Ezequiel. Qual a área de sua vida você precisa liberar a palavra, profetizar vida sobre a morte? Creia! Há poder em suas palavras!

Mas o que vou falar o que vou profetizar? Não vem de nós, as palavras Deus ás coloca em nossos lábios para que possamos proclamar. O que de fato precisamos entender, e o que pode gerar ordem em meio ao caos é a Palavra de Deus! "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12).

Precisamos de uma volta à palavra! A restauração se dá pela palavra, é o que pode gerar ordem sobre uma vida que está literalmente destruída. Ele é Senhor de Restauração! O que está deformado Ele transforma. Deus tem restauração para sua vida! O salmista declara:  "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples" (Sl.19.7). A Palavra de Deus traz ordem ao caos!

Palavras que sai da boca de Jesus “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mt. 4. 4). A fé vem pela palavra! Se queremos restauração em nossa vida, em nossa família em nossa nação só há um caminho, pela palavra. É voltando a palavra.

O sobrenatural de Deus se movendo diante do impossível, é o testemunho de Ezequiel. Enquanto eu profetizava! À medida que o profeta foi liberando a palavra àqueles ossos qual era a vontade de Deus para eles, ouviu-se no vale um ruído de ossos batendo em ossos, músculos, tendões e órgãos foram surgindo, até tudo estar refeito fisicamente. Então o profeta ordenou que o Espírito de Deus trouxesse vida aos corpos, e este, como um “vento” restabeleceu o fôlego de vida, tal como soprara Deus no princípio, transformando um monte de barro no primeiro ser humano.

Bendita visão! Bendita promessa! Nossas mãos podem até tocar a matéria, mas são as palavras que tocará o invisível. As palavras liberadas nos levará ao mover do Espirito de Deus. Algo sobrenatural começou a acontecer à medida que Ezequiel profetizava. Havia ali promessas de Deus diante da palavra profética liberada, restauração, restituição e avivamento. Pelo sopro vivificador do Espírito de Deus somos restaurados, seja pela conversão renovação ou ressureição. Precisamos liberar a palavra! Libere o seu clamor! Profetiza!

O que você está esperando? Já começou a profetizar? Ouça o ruído...

Creia e Viva!



Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA