PRIORIZANDO O TEMPO!

Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. (Efésios 5. 15-17)

Já se foram os dois primeiros messes de 2011!
Há no íntimo das pessoas uma forte impressão de que a vida está passando muito depressa. Mal começa um novo ano e ele “escorre” entre nossos dedos, produzindo aquela sensação de que tudo está passando rapidamente, inclusive a própria vida.
Para muitas pessoas o ano na verdade começa só depois do carnaval é o dito que ouvimos por aí. A energia, o vigor, a força para produzir e conquistar ficará para daqui uns dias... Deus nos tem dado “tempo”, isto é, minutos, horas, dias, semanas para que possamos construir um projeto de vida. 
O sábio Salomão nos dá uma recomendação sobre o uso de “nossas forças” ele mesmo diz que tudo na vida passa, mas permanece a esperança daqueles que foram salvos (Ec. 9.10). Nosso tempo de empenho é agora, o tempo de realizar é hoje, pois os nossos projetos irão ficar, não teremos mais trabalho, o corre-corre da vida terá fim, nossos estudos de anos que acarretaram conhecimento e diplomas ficarão.  
O tempo não espera! Precisamos buscar as oportunidades para realizarmos os sonhos e propósitos de Deus em nossas vidas. Do contrário, veremos a vida passar sem que alcancemos as metas e alvos de Deus para esta nossa existência.
Deus nos trouxe à vida, não com um destino “traçado nas estrelas”, mas como um projeto tremendo a ser executado, dia-a-dia, passo-a-passo, em parceria conosco. Tudo o que passamos, bem ou mau, são caminhos para que cheguemos ao alvo. 
Vivemos tempos difíceis, dias conturbados, filas, trânsitos, conversas inúteis, em fim um amontoado de coisas que roubam momentos preciosos em nossas vidas. A palavra de Deus nos orienta por intermédio do apostolo Paulo que precisamos aproveitá-lo da melhor forma “... vede prudentemente como andais não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”.
Meu coração se alegra em ver muitas pessoas aproveitando a vida de abundância que Deus nos proporciona dando valor aos minutos e as horas do seu dia. Entretanto assim como existem pessoas dispostas a estabelecer alvos e prevalecerem, tenho visto muitas pessoas estabelecerem prioridades incorretas, dando preferência às coisas fúteis e momentâneas e eventualmente, encontram-se fracassadas em algumas áreas de suas vidas, sem resultados concretos, restando apenas “lamento” de momentos jogados fora.
Adrentamos em mais um mês do ano de 2011 e parece que para muitas pessoas os últimos meses foram dias perdidos, onde as coisas não acontecerão, sonhos e projetos ficaram apenas nas intenções, não houve prioridades nas realizações e em virtude disso perderam o foco, quem sabe poderiam estar além do que pretendiam chegar, entretanto desperdiçaram as oportunidades e não viram os propósitos se concretizarem.
Não existe devolução de dias perdidos. O tempo é nos dado para que estabeleçamos um projeto de vida do contrario restará somente pendências e lamento pelos momentos desperdiçados. 
Ainda que abreviado os dias, Deus tem nos presenteado com o tempo, precisamos apenas aproveitá-lo da melhor forma. As palavras de Jesus são promessas pra mim e você: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo. 10.10). Esta tem sido a nossa vontade. Esta é a vontade de Cristo para a sua vida.
E você como tem aproveitado o seu tempo?
Espero que bem!
Por: Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA