Celebração Dia da Juventude Metodista em Caldas Novas


Em comemoração ao Dia da Juventude Metodista, os jovens e juvenis de nossa Igreja participaram no último domingo, 20, de um abençoado culto festivo de Ação de Graças.

Toda a condução da celebração ficou a cargo da mocidade, incluindo parte do louvor, que foi ministrada por nossos juvenis e a pregação da palavra, que trouxe a reflexão da importância da alegria e da unidade para nossa mocidade. 


Separei alguns pontos da palavra ministrada pelo irmão Fábio, que falou da alegria e unidade da juventude e da importância de levar esta alegria e unidade a todas as pessoas.

A alegria e a unidade se manifestam de forma especial onde há a presença do Senhor. A alegria é o combustível, ela fala da presença do Espírito Santo, da constante visitação e zelo de Deus. Já quando há unidade, somos fortes, estamos unidos em um mesmo propósito, a chama em nossos corações não se apaga e não andamos só, mas em comunhão com Deus e os irmãos  (1 João 2: 13-14)


A alegria é algo natural na vida do crente e nossa felicidade eterna é o Senhor Jesus (Lucas 10:20). A alegria também é descrita como fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e ela deve sempre estar presente na vida do cristão, uma vez que "a alegria do Senhor é nossa força" (Neemias 8:10) Quanto a unidade, ela requer de nós a necessidade de possuirmos o mesmo alvo, o mesmo propósito (Filipenses 3:14). Exemplo perfeito de união, de comunhão, é a própria Trindade, onde o Pai, o Filho e o Espírito Santo, formam uma só pessoa , sem individualismo.
Nosso desafio é  levar sabor e luz ao o mundo (Mateus 5:13), que muitas vezes vê a alegria como algo passageiro, atrelada por exemplo ao consumo de álcool e drogas, que no final das contas, trazem escravidão e condenação. Nosso desafio é por meio da nossa unidade (comunhão) levar a nossa juventude a conhecer a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor (Romanos 12:2).
Somos privilegiados por entender o real sentido da alegria e da unidade e pedimos ao Pai que não permita que a correria do cotidiano e nossas limitações, levem embora ou diminuam em nossa juventude e em nossa Igreja a alegria (Espírito Santo) e a unidade (comunhão com Deus e com os irmãos).

Ao final da celebração, toda a Igreja foi convidada a orar pela vida de nossos jovens e juvenis no altar do Senhor. Um lanche, servido após o culto, proporcionou momentos de comunhão e diversão.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA