Reflexão sobre Terremoto no Japão

"...e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou..." -  Mt. 7:27

Somos surpreendidos vez por outra por situações difíceis!  Hoje pela manhã a mídia divulgou um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingindo a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11), causando pânico e danos em diversas cidades do país. O tremor fez com que as autoridades locais emitissem um alerta contra tsunamis (ondas gigantes) de pelo menos 10 m de altura.

    De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do abalo sísmico foi registrado a uma profundidade de 24,4 km no oceano Pacífico, a 130 km da ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, e a 373 km da capital do país, Tóquio. Edifícios em Tóquio balançaram e muitos carros caíram de pontes. Também foi registrado incêndios em algumas cidades e todos os trens no norte do país pararam de funcionar. 
     Ao acompanhar os noticiários comecei a refletir sobre a nossa caminhada de fé. Furacões ou terremotos são desastrosos, porque, na maioria dos casos, as obras humanas não são planejadas para eles. Construímos nos limites do que pareça ser o comum e necessário. Não edificamos para os temporais. As crises têm um grande poder revelador. Elas vão apontar as áreas da nossa vida que não se encontram bem estruturadas. 
   O que construímos sobre fundamento duvidoso evidenciará "brechas" ou ruirá quando as dificuldades começarem a soprar. Mais cedo ou mais tarde os ventos modificarão de intensidade trazendo perspectivas "escuras" para o horizonte. Cristo não prometeu uma vida sem "problemas" aos seus seguidores. Não retirou das nossas vidas as chuvas e ventanias, mas deixou-nos a paz que excede todo o entendimento como a "base" sobre a qual construir um futuro sólido e persistente. O que for edificado sobre Jesus, resistirá ao tempo e aos abalos. 
   Diante de situações como esta, ouvimos porque Deus permite isso? Porque tanto sofrimento? Estamos sujeitos às leis deste mundo. Algumas vezes, Deus poderá intervir, outras vezes, os acontecimentos seguirão seu curso. A dor e o sofrimento são companheiros discutíveis na jornada de todo ser humano. A vida é uma sucessão de momentos muito distintos, importantes ou indiferentes, certo é que precisamos encará-los todos os dias. Não há como rodeá-lo, a não ser que optemos em desistir da própria vida. 
   Somos desfiados como povo de Deus para sermos benção, isto, é através das nossas orações colocando  a vida de muitas pessoas que necessitam de conforto em seus corações nesse difícil momento.

Por: Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA