Ouvindo a voz de Deus!

“Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra o cedro; sim, o Senhor despedaça os cedros do Líbano” Sl. 29.32-5

Somos surpreendidos vez por outra por situações difíceis. No último dia 29/06, após uma consulta medica recebi uma notícia que me trouxe inquietações em meu coração. Já algum tempo tenho encontrado dificuldades com o uso de minha voz. Ora rouquidão, ora pigarros, somados ao esforço de usar a voz demasiadamente, até que os exames confirmaram um pólipo (tumor benigno) em uma das pregas vocais. A outra está seriamente comprometida e apresenta lesões graves.
Ao tomar conhecimento do caso, a médica que me acompanha explicou a necessidade de uma cirurgia frente a casos graves, porém crendo em um milagre me sugeriu o tratamento durante um mês por meio de medicamentos e repouso absoluto da voz.
Imagine! Para aqueles/as que me conhecem o repouso vocal absoluto não será nada fácil. Contudo, obedecer é melhor do que sacrificar! Por isso estou de “jejum de palavra” pelos próximos dias.
Ao pensar em o que refletir com você nesta mensagem veio ao meu coração os versos acima. O salmista declara sobre a poderosa voz de Deus e isso alegrou meu coração e aliviou minhas inquietações, saber que mesmo “calado” Deus se revela com o som de Sua voz que ecoa em nossa caminhada de fé.
            A angústia de muitas pessoas é: se Deus existe, então por que ele não se manifesta? - perguntam. Quase sempre as pessoas que esperam “ver” ou então “ouvir” Deus, são pessoas que, como Tomé, tem dificuldade de crerem em coisas que não são concretas.
           Quem desejar OUVIR a voz de Deus terá, antes de tudo, que se DISPOR; Buscar este “encontro” com Ele. Isto implicará em sair, procurar, estar atento e disponível para que sua voz nos alcance. Assim aconteceu com o profeta Jeremias “Dispõe-te e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras” (Jr. 18:2).
Muitas pessoas queixam-se de que Deus não fala com todos; dizem o Senhor nunca fala comigo. Por isso está sempre “procurando” profetas e pessoas que ouvem e “revelam” o que ouviram de Deus. Há homens falando o que Deus não disse e deixando de dizer o que Deus falou. O Espírito Santo foi derramado sobre toda a carne para que Deus pudesse FALAR E OUVIR a todas as pessoas. Todos têm acesso à presença de Deus e podem, hoje, ouvir a Sua voz.
Deus quer falar, mas vê-se com pouca frequência as pessoas se dispondo a ouvi-Lo: Faltam aos cultos, priorizam outros encontros e reuniões, dedicam-se pouco a leitura e oração e há pouca disposição para “acertos” em suas condutas. Querem MUITO, mas se dispõem POUCO.
Se desejarmos ouvir a voz de Deus é necessário nos dispormos! Deus nos fala das mais diversas formas: através das circunstâncias, por meio das ministrações de Sua palavra, das orações, das canções, na comunhão como “corpo de Cristo”. Deus fala clara e abundantemente aqueles/as que o procuram, mas fala principalmente pela voz do silêncio que apenas a alma pode ouvir.
Entro em jejum de palavra contando com as suas orações pela rápida recuperação. Contudo, Deus continua a falar e quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a você: Igreja!
Deus nos abençoe.
Por: Bruno Herculano

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA