“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação” (Sl 62:1).


                Nestes dias de silêncio, enquanto estou em repouso absoluto da voz, tenho sido ministrado, bem como aprendido muito em Deus. Ao pensar em que compartilhar com você nestas linhas, o Senhor me levou a refletir sobre a ansiedade.
A demora é algo angustiante. Esperar não é o forte de nossa sociedade, desejamos “o aqui e o agora”. Esperar o emprego que não chega, a promoção que não vem, a enfermidade que não sai, a prova que não passa, o sonho que ainda não realizou-se. Tudo isso traz uma ansiedade que chega a sufocar a nossa alma. 
Frente a momentos decisivos em nossas vidas, diante das circunstâncias, dos problemas que se levantam, somos chamados à confiança, a fé em Deus e em Sua Palavra. Quando as coisas dão erradas, o que fazermos e para onde corrermos? Que atitude tomarmos? Jogar a toalha e desistirmos ou nos esforçarmos em permanecermos firmes em Deus?
Diante de tempos difíceis, nessas horas de adversidades tão turbulentas, de angústias e dores, indagamos ao Senhor: “Porque”? O Senhor não nos prometeu a ausência das adversidades em nossas vidas, mas sim que não nos deixaríamos, e que sempre nos faria triunfar, porque Ele venceu o mundo (Jo. 16.33). 
A palavra de Deus (Bíblia Sagrada) nos declara que vemos por espelho, em enigma (I Co. 13.12). Algumas traduções declaram que enxergamos um reflexo obscuro, como no espelho. Nem sempre distinguimos todas as coisas ou compreendemos plenamente tudo o que acontece, mas o Senhor vê e compreende. Somos desafiados a crer, a confiar, ter esperança, aguardando em Deus, sem ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (IPe. 5.7).
Existem momentos da nossa vida em que a melhor coisa é o silêncio. Embora não seja fácil manter-se em silêncio, principalmente diante de desafios em nossas vidas. A palavra de Deus nos mostra que muitas vitórias do povo de Deus aconteceram quando o povo se calou. O profeta declara: “Bom é ter a esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lm. 3:26).
Diante dos nossos problemas desejamos quase sempre agir por conta própria. Não vemos resposta, parece que Deus está demorando em agir, porém o silêncio de Deus não significa que Ele se esqueceu de nossas vidas, mas sim que Ele sabe a hora e o tempo certo de atuar, efetuando seu querer e o seu realizar, respondendo às nossas orações.
Que possamos aguardar em Deus sem ansiedade, medo ou duvidas, crendo em sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
                Amém!

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA