Não estamos sozinhos! Deus está conosco!

Todos nós temos uma história, trilhamos inúmeros desafios e experiências nas mais diversas áreas da vida. Trazemos em nós, nossos dilemas pessoais, somos um universo na mente e no coração com um conjunto de necessidades pessoais e coletivas e nesta trajetória de vida que Deus nos proporciona, por vezes estamos vulneráveis quanto tudo treme e cai.

Viver é expor-se todos os dias. Há perigos por toda parte. As curvas da vida ocultam surpresas. Nós vacilamos muitas vezes seja no parar ou continuar. Seguimos em frente com pontes caídas, na contramão ou por ruas sem saídas. Outras vezes somos atingidos pelas consequências dos erros de alguém. Não temos culpa, mas o sofrimento será inevitável.

Nestes momentos somos levados a tomar "atitudes", de nos encolher, se esconder, encontrar subterfúgios diante dos embates, estamos frágeis e na maioria das vezes nos sentimos sozinhos. Nossas emoções estão seriamente machucadas. Há perdas e alterações a serem administradas. Precisamos de ajuda! Precisamos de alguém!

O profeta Isaías no capítulo (42. 1-10) nos relata uma palavra de ânimo do Senhor. O texto nos revela que nós, que navegamos pelo mar, podemos exultar e cantar. Na verdade nossa alma bem como nossas emoções se assemelham com o mar. Já reparou que por mais que se estude o mar, ele é tão vasto, tão denso, que é impossível conhecê-lo por completo? Tal como o mar nossa alma é vasta, nós mesmos não conhecemos as dimensões e as regiões mais particulares em nossa vida.

Porém, o Senhor criador e sustentador da vida, sabe todos os detalhes em nosso ser. Deus conhece nossas inquietações e necessidades frente aos momentos difíceis que vivenciamos. 

A promessa de Jesus aos seus discípulos é: "E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" (Mt. 28-20). Deus conhece o nosso coração e as necessidades que brotam no íntimo dele, não estamos esquecidos e sozinhos. Ele está conosco!  

Em Deus há suprimento e cuidado.

No Senhor a alegria e restauração!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

O moldar de Deus em nossa vida...

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O QUE DAREI EU AO SENHOR?