O moldar de Deus em nossa vida...

 

Deus chama a existência todas as coisas pela poder da Sua Palavra, mas a obra prima Ele fez com suas mãos. Fomos feito do pó da terra! Somos barro! A bíblia nos declara que somos vasos nas mãos do Oleiro!

Certo dia Deus enviou o profeta Jeremias à casa do oleiro (Jr. 18.1-4). Nos tempos antigos os oleiros trabalhavam o barro com as mãos, dando-lhes as mais diferentes formas. O barro era colocado sobre uma mesa redonda que era ligada por um eixo a uma roda menor, quase à altura do chão. O oleiro, com os pés, girava a roda de baixo que girava a roda de cima, e com as mãos moldava o barro que rodava. Assim eram feitos, segundo a vontade do oleiro, utensílios e vasos de barro.

Esta passagem Bíblica nos revela o restaurar de Deus sobre a história de vidas. O oleiro trabalha usando a roda, o que nos revela um dos aspecto do trabalho do oleiro: O poder da repetição. 

Aquilo que fazemos todos os dias, em algum momento mudará a nossa vida. O povo de Israel ficou quarenta anos dando voltas, girando e girando (Dt. 8.2.3). É nas voltas dos ciclos que acontece o moldar de Deus.  

Os ciclos de crescimento são como uma espiral. Nós damos uma volta, mas Deus espera que, na próxima vez que tornamos àquele ponto, seja em um nível diferente, mais alto. Maturidade é ter a nossa capacidade expandida por Deus. Antes eu perdoava uma vez, depois passei a perdoar sete vezes, agora eu perdoo setenta vezes sete. É a roda do Oleiro girando. 

Nós podemos retardar a obra de Deus em nossa vida, mas certamente não podemos acelerá-la. A roda do oleiro não pode ser acelerada. Certos materiais possuem a propriedade física de serem expandidos e não mais voltarem ao tamanho original. O oleiro usa a roda para alargar o vaso ao seu tamanho ideal.

Somos feito pelo Criador, e moldados por Ele todos os dias, passo a passo. As vezes ser moldado parece ser cansativo, mas a obra é de Deus! O Senhor fez o convite ao profeta e nos faz o mesmo convite hoje! O convite continua ecoando para esta geração; descer a casa do oleiro! 

Deus tem vasos e vasos, e é Ele quem da forma e conteúdo; somos aquilo que permitimos que os sonhos de Deus se realize em nós! 

Permita que as mãos do Senhor prevaleça em sua vida! Como declarou Isaías: "Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos" (Is. 64.8).

Como vaso permita ser moldado pelo Oleiro! 




Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O QUE DAREI EU AO SENHOR?