Saindo do ambiente da mesmice...

 

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem” (Pv. 3. 5.12). 

Estamos chegando ao final deste primeiro semestre de 2021. Louvamos a Deus pelo privilégio de chegarmos até aqui! Quero compartilhar com você nestas linhas sobre uma expressão. Saindo do ambiente da mesmice. Para onde esta frase te leva? 

Esta expressão nos aponta para muitos corações que nos últimos dias se encontram frustrados diante das repetições, dos fracassos, de realizações não concluídas. Carregamos as consequências do ano de 2020 com uma pandemia que ceifou e tem ceifado muitas vidas e que levou a paralização de muitas áreas na dinâmica da nossa trajetória, adiou alguns sonhos e perspectivas.

Contudo, ouvimos o testemunho de muito que obtiveram êxito mesmo em situações adversas, aprenderam, amadureceram, foi e tem sido um tempo de descobertas e crescimento para muitas vidas. Porém, outros continuaram no mesmo lugar, continuaram andando em círculos, lamentando erros e fracassos ou até mesmo diante de não saber o que fazer, tem vivido como o dito popular: “vamos ver o que vai dá, para ver como fica”.

Na verdade, a pandemia que vivenciamos nestes meses transcorrido até aqui, tem revelado muitos corações, eu até diria, revelou “tesouros do coração”, revelou exatamente aquilo que não expomos para muitos, descortinou muitas deficiências que muitos achavam não ter. Manifestou debilidades, bem como apontou muitas falhas, e a insensibilidade de muitos corações, sobretudo denunciou o ambiente da mesmice.

O fato é,  que muitas pessoas têm perdido algo extremante precioso, a oportunidade do tempo, e depois ficam com aquela sensação de pendência por não ter aproveitado esta dádiva. Sim, pendência porque olham para os dias transcorridos e percebem que não conseguiu semear, muitos não plantaram, poderiam ter aproveitado melhor, mesmo diante de um tempo tão desafiador.

A grande questão, é que algo foi nos dado, o tempo. E o que eu fiz dele? O que eu fiz destes dias que o Senhor acrescentou sobre a minha existência? Muitos de fato não saíram do lugar. Permaneceram no mesmo ambiente. Estou falando de um ambiente de comodismo, da mesmice, da mediocridade, do conformismo. Triste é olharmos e percebermos que poderíamos ter aproveitado melhor.

O texto citado acima nos fala sobre direcionamentos, orientações, princípios, isso nos anima e nos inspira, sobretudo, frente aquilo que desejamos. Sair do ambiente da mesmice. A Palavra nos declara que “o Senhor, Ele endireitará as tuas veredas”. Muitos começam bem, mas algumas coisas acontecem que lhes roubam oportunidades de seguir na direção certa. Há uma promessa. Ele endireitará as tuas veredas. Deus vai abrir, facilitar, aplanar, abrir possibilidades.

Fomos chamados para avançarmos! Isso está na origem no Gênesis. Deus nos criou e implantou em nós um espírito de crescer, avançar e romper. Mas você conhece a história, devido ao pecado o homem foi destituído da sua glória, e desde então o homem passou a se esforçar muito para conseguir pouco.

A grande notícia é que aqueles que nasceram de novo em Cristo Jesus não estão mais debaixo do julgo da escravidão, do pecado. Fomos desconectados desta vida mirrada, sofrida e fomos conectados a cruz de Cristo de onde vem todas as bênçãos, para vivermos tudo que o Senhor projetou a nosso respeito quando ele disse: “Eu vim para que tenha vida e vida em abundancia” (Jo. 10. 10). 

Talvez você se encontre assim, vivenciado o ambiente da mesmice, o lugar da repetição, o ambiente das mesmas coisas, entra dia e sai dia, semana e sai semana, e não consegue ver as coisas acontecerem, não consegue mudanças, as coisas não fluem e quem sabe você se acomodou, e hoje se encontra nessa realidade, neste ambiente.

O que tem feito você permanecer no ambiente da mesmice? Saia da estagnação, saia do que tem tentado naturalizar seus passos, daquilo que tem feito você ficar dando voltas e não concluir. Saia do ambiente da mesmice.

O desejo de Deus é que avancemos, experimentemos coisas grandes e novas Nele. Que possamos testemunhar o seu sobrenatural em cada área de nossa vida!

Cresça, avance, rompa os seus limites!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O moldar de Deus em nossa vida...

A OFERTA QUE FALA